Wagner Veiga | o artista

Wagner Veiga é artista plástico autodidata nascido em Caçapava, São Paulo, em 1950. Como ilustrador e programador visual ingressou na equipe de artes gráficas da TVE no Instituto Nacional de Pesquisas Espacias - INPE, em São José do Campos-SP em 1970. Trabalhou como Layoutman e diretor de arte em agências de publicidade em São Paulo, onde sua formação profissional foi propaganda, posteriormente em Vitória em, 1973, exercendo a mesma função em agências locais. Paralelo às atividades profissionais, desenvolveu técnicas nas artes plásticas, quando descobriu uma nova maneira de aplicar seu talento, desde então, se especializou e não parou de pintar. Participou aproximadamente de 20 exposições coletivas em São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Salvador, além de 12 individuais em Vitória e uma em São Paulo.

 


O Banco de Imagens

A fim de tornar o trabalho que desenvolvo mais acessível, em 2001, comecei a digitalizar em alta resolução grande parte de minhas aquarelas, bicos de pena e outros desenhos. Projetos como calendários, postais e embalagens foram aparecendo e percebi a necessidade de continuar o processo.

Atualmente, o banco de imagens é base para vários produtos, principalmente no ramo da decoração, oferecendo a possibilidade de obter quadros emoldurados ou telas em vários tamanhos mantendo a fidelidade gráfica de um original.


Visita ao Ateliê

Agende sua visita e conheça o ateliê do artista com reproduções pronta-entrega e originais disponíveis. Será um prazer recebê-lo(la) para um café com bate papo.